Precisa de ajuda?
Veja as respostas para as nossas perguntas frequentes
Quais são os requisitos para alugar um carro no Brasil?
Para alugar um carro no Brasil a idade mínima é de 21 anos. O locatário deverá possuir carteira de habilitação e cartão de crédito.
Quais são os requisitos para alugar um carro no exterior?
Para alugar um carro no exterior a idade mínima é de 25 anos. O locatário deverá possuir carteira de habilitação e cartão de crédito internacional. Em alguns países é necessário a apresentação do passaporte e a Permissão Internacional para Dirigir (PID).
Qual é a idade mínima para poder alugar um carro?
No Brasil, a idade mínima estabelecida pelas locadoras é de 21 anos. Algumas locadoras permitem a locação do carro para menores de 21 anos, mediante o pagamento de uma taxa adicional. Se este for o seu caso, entre em contato com nossa Central de Reservas e solicite mais informações.
Posso alugar um carro sem ter cartão de crédito?
Para que você possa retirar o carro na locadora é necessário apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de validade, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução.
Quais documentos devo apresentar para retirar o carro na locadora?
Documento de confirmação de reserva impresso, carteira de habilitação válida e emitida há mais de 2 anos e cartão de crédito de titularidade própria com limite disponível para bloqueio caução.
Posso visitar outros países com o carro alugado?
É proibida a circulação de veículos alugados fora do território de retirada do veículo sem a prévia autorização da locadora. Verifique antecipadamente com a locadora quais são as regras aplicáveis à travessia de fronteiras.
O que é o bloqueio caução?
O bloqueio caução ou pré-autorização é um valor retido no cartão de crédito do locatário, serve para ressarcir qualquer despesa em caso de acidentes com o carro.
Posso pagar online minha locação?
Algumas locadoras oferecem a opção de pagamento parcelado. Entretanto, as condições do parcelamento variam para cada locadora e dependem também do valor total da locação. Informe-se antecipadamente sobre as condições oferecidas pela locadora escolhida.
Como funciona o pagamento online?
Pague sua reserva online em Reais e com isenção de IOF e evitar surpresas com a flutuação cambial. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito ou à vista via boleto bancário com 5% de desconto.
Posso alugar um modelo de carro específico?
As locadoras não garantem a reserva por marca, modelo, cor ou configuração específica, elas trabalham com grupos de veículos e esses grupos são compostos por modelos diferentes, porém, com a mesma configuração. O responsável pela locação deverá escolher um dos carros disponíveis na locadora, pertencentes ao grupo reservado, no dia da abertura do contrato no momento de retirada.
O que significa "co-participação" ou "franquia"?
É o valor que o locatário precisará pagar, conforme descrito no Contrato de Locação, caso seja necessário acionar o seguro em decorrência de danos causados ao veículo locado.
Como faço para cancelar minha reserva?
Imprevistos acontecem e eventualmente precisamos adiar os nossos planos. Você poderá solicitar o cancelamento da sua reserva através da nossa Central de Atendimento ao Cliente 4003-7366.
Como faço para alterar minha reserva?
Aconteceu um imprevisto e precisa alterar a sua reserva? O processo é simples, fácil e rápido. Você poderá solicitar a alteração da sua reserva através da nossa Central de Atendimento ao Cliente 4003-7366.
Central de Reservas 4003-7366
Custo de ligação local para todas cidades do Brasil.
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 21:00h. Sábado das 10:00 às 19:00h.